data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Brigada Militar (Divulgação)
A Polícia Civil vai abrir um inquérito nesta segunda-feira para investigar um jogo de futebol clandestino que ocorreu no domingo em Santa Maria. O caso aconteceu no campo do Guarani-Atlântico, Bairro Salgado Filho, na região norte da cidade. Conforme o decreto municipal, partidas de futebol, por gerarem aglomeração, não estão permitidas em Santa Maria.
PRF apreende mercadorias estrangeiras ilegais em Santa Maria
De acordo com o delegado regional de Santa Maria, Sandro Meinerz, a Guarda Municipal e a Brigada Militar foram até o local após uma denúncia anônima de que havia uma aglomeração no campo. Ao chegarem, constataram que acontecia uma partida de futebol entre duas equipes amadoras da cidade, além de um grande número de pessoas assistindo ao jogo. A Brigada Militar estima que havia cerca de 100 pessoas nas proximidades do campo.
Não houve registro de boletim de ocorrência no domingo, mas o delegado afirma que vai determinar a abertura de um inquérito policial para identificar as pessoas envolvidas e, principalmente, os organizadores. A investigação vai ficar a cargo da 1ª Delegacia de Polícia de Santa Maria.
- É uma infração de medida sanitária bastante grave, que pode colocar em risco a saúde de muitas pessoas neste momento de pandemia em que o distanciamento social é importante. Vamos trabalhar para chegar até os organizadores do evento - destaca Meinerz.
Ainda conforme o delegado, a penalidade prevista para o delito vai de um mês a um ano de detenção, além de multa.
*Colaborou Janaína Wille